Copo de uísque

Um Cara Que Não Presta

Segue a descrição plagiada de um site: "O Cara Que Não Presta ao qual me refiro é aquele desgraçado que é inteligente, engraçado, divertido, culto, acha futebol um saco e nunca fala sobre carros. De preferência, ele nem sabe dirigir."

Contador de Histórias...

quarta-feira, outubro 11, 2006
Num inicio da tarde toca meu telefone, atendo, ensaio da banda cancelado. Corro para pegar o ônibus no intuito de adiantar a viagem que me aguardava. O dia está nublado, o chão úmido, e um único passageiro aguarda no ponto. Aproximo-me do senhor e lhe peço um pouco de atenção. Assim conheci o contador de histórias:

- Boa tarde!!!
- Boa tarde! – respondeu-me com um sorriso simpático.
- Qual linha o senhor aguarda?
Nesse momento o senhor parou como se nunca alguém houvesse feito tal pergunta. Engoliu então seu receio e novamente sorriu.
- Espero a linha 177.
Correndo os olhos da tabela de horários ao meu relógio comentei:
- Ela só passa daqui uma hora...
- Exato – antes que eu continuasse – e você, qual aguarda?
- A metropolitana, estou indo a Paranavaí, família, namorada, sabe como é... De qualquer forma, qual seu nome?
- Celimar Turoko, mas os amigos me chamam de Cecé. O seu?
- Rafael Fermiano, prazer.
- Prazer.
Nos dois minutos que seguiram ficamos em silêncio. Não olhamos um para o outro, apenas para a rua. A metropolitana demoraria uma hora e meia pra passar, logo eu teria um bom tempo com aquele senhor, um bom tempo...