Copo de uísque

Um Cara Que Não Presta

Segue a descrição plagiada de um site: "O Cara Que Não Presta ao qual me refiro é aquele desgraçado que é inteligente, engraçado, divertido, culto, acha futebol um saco e nunca fala sobre carros. De preferência, ele nem sabe dirigir."

- Dê-me outra dose!
- Talvez tenha passado do limite...
- Eu sou quem faço meus limites, a ti não cabe esta função.
Ela engoliu a bala que estava em sua lingua junto com o amargo ressentimento enquanto se encaminhava para o bar. Há pouco, havia conversado com Jorge, o qual acabara de lhe tratar mal, sobre o relacionamento dos dois. Ele havia aberto seu coração a ela. Ela, mais velha 10 anos, decidiu dizer apenas que ele nunca poderia tê-la entendido.
Agora ela se sentia confusa, mais do que em qualquer momento de sua vida, pois ela nunca havia sido tratada como aquele garoto tinha feito. Ele já parecia entende-la, mas ele era muito mais novo, ela tinha seus problemas, ela não queria mais um. Ela queria ser entendida...
- Aqui está seu whisky.
- Não grato, pode levar. Você está certa, passei dos limites. Desculpas?
- Você não fez nada. É que, existem tantas garotas da sua idade por ai, esperando ser decifradas por alguém como você. Não acho que valha a pena você perder seu tempo comigo.
- Olhe, me responda uma coisa, e seja sincera...Você gostaria que eu te entendesse?
- Mas o que você ganharia com isso?
- Na verdade, apenas o prazer de fazer isso. Mas para que eu conseguisse você tem que querer.
Os olhos dela se encheram de lágrimas, de uma forma que jamais ele havia visto. Ela pensava enquanto mordia o lábio inferior.
Não era fácil pra ela, nunca alguém havia sido tão disposto, e ele era apenas um garoto. Um garoto que lá tinha seu charme. Mas ainda um garoto comparado à ela.
- Você quer? - ele perguntou novamente, enquanto ela secava seus olhos - posso tentar?
- OK! Tente! Mas não espere conseguir grande coisa...
Ele sorriu como saboreando o desafio...
- Eu já consegui grande coisa.
Ela sorriu e voltou ao bar.