Copo de uísque

Um Cara Que Não Presta

Segue a descrição plagiada de um site: "O Cara Que Não Presta ao qual me refiro é aquele desgraçado que é inteligente, engraçado, divertido, culto, acha futebol um saco e nunca fala sobre carros. De preferência, ele nem sabe dirigir."

- Com licença, posso me sentar aqui?
- Claro, fique à vontade...
- Sabe, não sou bom com as palavras. Mas desde que você sentou aqui, sinto que rolou uma química, e queria conversar.
- Sinto lhe informar que acredito ser um erro. Isso chega a ser engraçado - ela segurou um pequeno riso - por que pensa que rolou esse clima?
Pedro esperava por uma bofetada, mas na hora em que pediu para sentar. Mas ela concordou. E depois aquilo.
Ele sempre fora um covarde por não conversar com garotas, sempre levava três, quatro foras numa noite, ou quantos fossem necessários para ele desistir. Mas ali estava aquela bela de cabelos encaracolados, tomando seu gim, e olhando em seu sentido a noite toda...ele estava sem palavras...
- Olhe...na verdade te achei deveras bela.
Ela parou o sorriso de imediato. Tomou um gole de seu destilado e novamente sorriu...
- Você não me conhece para dizer que sou bela.
- Mas eu te vejo, e digo que és.
- Pena eu não poder dizer o mesmo...
Era a segunda que Pedro levava. Mas ela o olhava tão atentamente antes dele se aproximar. Ela parecia perfeita.
- ...eu não posso dizer o mesmo - ela engoliu algo diferente de gim - pois sou cega.
Pedro parou por um momento. Entendeu que ela não o estava olhando e sim para sua própria cegueira. Entendeu porque os olhos dela pareciam mais claros que o simples azul. Entendeu tudo, e começou a rir...à gargalhadas.
- Meu problema é engraçado para você? - ela disse indignada.
- Ao menos você não tem hemorróidas - disse Pedro em meio a gargalhadas...
Ela não entendeu e começou a rir mesmo assim.
- Deixe-me explicar. - disse ele - Meu avô sempre dizia: "se alguém lhe parecer perfeito em todos os sentidos, provavelmente terá hemorróidas".
Ela não se conteve e começou a gargalhar, derramando uma ou duas lágrimas de seus olhos.
- ...ele queria dizer que...sei lá o que ele queria dizer. Mas o que quero te dizer é que te achei bela.
Nisso ela ficou rubra e como se recuperando, disse em voz branda:
- Você é belo, posso ver.

______________________________________________________

"A beleza está nos olhos de quem vê"