Copo de uísque

Um Cara Que Não Presta

Segue a descrição plagiada de um site: "O Cara Que Não Presta ao qual me refiro é aquele desgraçado que é inteligente, engraçado, divertido, culto, acha futebol um saco e nunca fala sobre carros. De preferência, ele nem sabe dirigir."

“Uma amizade é verdadeira quando duas pessoas conseguem se manter na mesma sala, em silêncio, sem que uma tente adivinhar o que a outra está pensando”.

Não me lembro onde li essa frase, mas já faz alguns anos e continuo pensando que ela é a melhor definição de amizade que conheço.

Afinal, tem coisa mais chata do que quando estamos numa sala com uma pessoa qualquer (não-amiga) e o assunto acaba? Cada minuto daquele silêncio parece levar horas. Começamos a passar a mão no cabelo, no rosto e roupas, tentando consertar alguma irregularidade. Damos aquela cheirada no sovaco, assopramos na mão pra sentir o hálito, tudo para não passar por “porcos”, e sem que a pessoa perceba. Em fatos, por mais que nos auto-afirmemos como pessoas que não se preocupam com que os outros dizem, no fundo nos preocupamos...e muito!!!

Já com amigos não, na mesma situação, em vez de procurar defeitos em si você começa a pensar naquela gatinha que te deu bola no shopping, ou naquele trabalho de macroeconomia, que está inacabado. Você se sente tão bem que consegue pensar até nos problemas que te assolam e quando do nada...

- Você ainda está ai?

- Tô sim, cara.

- Vou ao cinema, tá afim?

- Nem to hein, quando sair me dá um toque...

- OK, se você for sair guarda a chave. Caso queira usar o pc fique a vontade.

- BLZ!!!