Copo de uísque

Um Cara Que Não Presta

Segue a descrição plagiada de um site: "O Cara Que Não Presta ao qual me refiro é aquele desgraçado que é inteligente, engraçado, divertido, culto, acha futebol um saco e nunca fala sobre carros. De preferência, ele nem sabe dirigir."

Hoje entrei em um site, ao acaso, no qual tinha varias frases. Me assustei com a quantidade de frases batidas, que outrora, havia ouvido de algum amigo meu e achado o cara um “sábio”.

Sempre tentei ser o mais original dentro do possível (apesar de ter feito o “plagio autorizado” do nome “um cara que não presta”), e ver que o uso, exagerado, de pensamentos de outras pessoas visando demonstrar os seus próprios é, ao meu ver, um completo descaso para com seu próprio ser.

Não estou dizendo que eu nunca repito frases. Claro que eu o faço, porém se vai citar alguém, que diga que esta citando alguém, mesmo que você não saiba quem foi esse alguém. É fácil pra caraca fazer isso, por exemplo, como dizia Murphy (foda-se quem é Murphy) “nada é tão ruim que não possa piorar, tudo leva mais tempo que o necessário, e se algo puder dar errado, dará! No pior momento possível”.

Mas ainda existe coisa pior do que copiar alguém, que é copiar uma carta de amor. É incrível como pode existir algum ser que não consiga dizer coisas bonitas e sinceras estando apaixonado. Pra mim um “te adoro um montão” é muito melhor do que uma carta copiada da internet. Fazendo uma relação, isso estaria próximo da diferença de receber um e-mail pessoal e receber uma corrente.

Em resumo, para mim, as melhores frases são aquelas que ainda não foram escritas.