Copo de uísque

Um Cara Que Não Presta

Segue a descrição plagiada de um site: "O Cara Que Não Presta ao qual me refiro é aquele desgraçado que é inteligente, engraçado, divertido, culto, acha futebol um saco e nunca fala sobre carros. De preferência, ele nem sabe dirigir."

Já fui mais criativo, mas não mais feliz...

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Hoje cheguei a uma conclusão, brasileiro em geral, tem sua criatividade mais facilmente instigada pela revolta, sofrimento e dor.
Já notaram que quando estamos revoltados com algo, o caminho que segue é:
-Primeira fase: Ficamos revoltados, reclamamos de um monte de coisas, já botando a culpa em alguém. Nessa fase nossa criatividade está voltada à criticas, que tecemos sem eira nem beira, a qualquer paspalho que apareça na tv dizendo que vai resolver a situação.
-Segunda fase: A nossa revolta chega até um ponto que nos faz diferente aos outros seres humanos. È o dito “jeitinho brasileiro”. Primeiro surge um piadista (em nós) e com ele sua platéia, depois logo damos um jeito de dizer que a culpa é nossa. Se um político é “do mal” a culpa é nossa que o elegemos, e não daquele espermatozóide pseudo-evoluido que tem uma memória de peixe (3 segundos) quanto às suplicas de seus eleitores, ou ainda quanto à educação de seus pais. Acaba tudo em pizza, como tantas vezes já vimos.
Do critico ferrenho da primeira fase até o palhaço da segunda temos vários personagens que levaria tempo demais pra relatar... O importante é que cada um desses personagens escreve um tipo de assunto. Porem, todos o fazem enquanto revoltados.
O incrível é que poucos conseguem escrever tão bem quanto a si próprios(quando revoltados), e isso se dá em todo tipo de arte. Se a Monalisa estivesse sorrindo de orelha a orelha não seria “a” Monalisa, e sim apenas mais uma amante de um pintor famoso...Ta, porque estou falando isso tudo, por que percebi que também estou enquadrado nesse grupo de revoltados que só escrevem bem quando revoltado. Hoje estou feliz, e só escrevi pra demonstrar minha revolta quanto a minha própria falta de criatividade...ou não...