Copo de uísque

Um Cara Que Não Presta

Segue a descrição plagiada de um site: "O Cara Que Não Presta ao qual me refiro é aquele desgraçado que é inteligente, engraçado, divertido, culto, acha futebol um saco e nunca fala sobre carros. De preferência, ele nem sabe dirigir."

Ultimamente fiz grandes evoluções quanto ao meu sono, e em particular aos meus sonhos. Toda evolução deve ser lenta, ainda não sou capaz de interpretar sonhos, mas já sou capaz de lembrar de detalhes que antes eram simplesmente eliminados quando eu acordava. O meu sono sempre foi fácil e pesado, muitas vezes me aproveitei disso pra despistar certas dores.
O primeiro sonho com detalhes foi algo quase romântico. Estávamos em umas dez pessoas, todos em uma festa no apartamento de um tio meu. Duas pessoas apenas tinham o rosto nítido, eu e
ela.Ela estava na varanda com uma bebida na mão, um copo de whisky com uma bebida vermelha. Os outros, aproximadamente nove, se postavam dentro do apartamento, todos com olhas nela, que olhava para fora. Nesse momento minha visão mudou. Passei a olhar pela visão de um a um, naquele semicirculo, cada detalhe dela. Da orelha esquerda até a direita, cada detalhe de suas costelas desenhadas na blusa azul escuro. Nesse momento vi que meu rosto era nítido, olhando por outra pessoa, eu estava parado com o olhar nela. Quando minha visão voltou aos meus olhos, em pessoa, ela já havia virado, e olhando para mim abriu um largo sorriso. A emoção foi tanta que acordei. O mais importante da noite não foi a lembrança total do sonho, e sim o fato d’eu ter descoberto que sonhava em cores.
Dizem que cada hora dormindo são apenas poucos segundos sonhando, o tempo passa mais rápido quando se está sonhando, e isso é verdade. Naquela noite a cena pareceu ter uns 2 minutos no máximo.
Um mês aproximadamente, comecei a lembrar dos sonhos todos os dias, o engraçado é que com isso surgiram coisas estranhas, mais do que o normal. Comecei a me sentir estranhamente bem com pesadelos.
Em um deles, eu chegava em casa depois de uma viagem, encontrava meu irmão ao portão, algo ruim tinha acontecido no apartamento. Corri pra ver o que acontecera, e quando a abri a porta minha surpresa. O apartamento estava todo desfigurado, como se fosse um grande quebra-cabeça 3D, ali na minha frente. Eu ia andando, sentindo a presença do meu irmão às minhas costas. E quando andava ia percebendo que cada espaço da minha sala havia sido cortado, e empurrado para outro lado, em cubos. Um cubo, que tinha a metade da tv e uma parte do rack estava sobre onde deveria estar a cesta de revistas, que por sua vez estava dividida em três partes, uma acima da minha cabeça, totalmente isolada de efeitos de gravidade. Virei para meu irmão para perguntar o que havia ocorrido, e meu irmão não estava lá. Em seu lugar um cara que parecia o
mestre dos desejos , e quando eu pensei que ia me desesperar, me veio uma calma tremenda. Começamos a conversar e me lembro de manipula-lo, foi estranho. O problema desse último sonho foi que ele não ocorreu em apenas uma noite, durou aproximadamente uma semana, mas o sonho não se repetia como em outras vezes, ele evoluía. Nos dias subseqüentes o cara vermelho havia ido embora, e a cada dia aparecia uma nova pessoa, e algo acontecia a essa nova pessoa. Organizávamos o apartamento, colocando cada cubo em seu devido lugar. No último dia de sonho, já tínhamos acabado tudo, e eu irmão brigamos. Por que eu não me lembro, mas tenho a sensação de que era por causa de que eu gostara daquela aparência “diferente”. Aos murros de meu irmão minha pele ia ficando vermelha, como a do wishmaster. Aos meus murros a pele de meu irmão inchava, dedo por dedo de minha mão fechada dava pra ser visto no corpo do meu irmão, minha cunhada apareceu então e nos separou. O sonho acabou quando meu irmão me dava um soco pelas costas, para descontar a surra que havia levado. Eu acordei.