Copo de uísque

Um Cara Que Não Presta

Segue a descrição plagiada de um site: "O Cara Que Não Presta ao qual me refiro é aquele desgraçado que é inteligente, engraçado, divertido, culto, acha futebol um saco e nunca fala sobre carros. De preferência, ele nem sabe dirigir."


Five to one, baby
One in five
No one here gets out alive, now
You get yours, baby
I’ll get mine
Gonna make it, baby
If we try
(The Doors – Five to One)

E eu jurava que a expressão era moderninha...Isso me faz lembrar da infância, não pelo que vocês estão pensando, e sim porque em nossas infâncias somos inocentes e quando crescemos vemos como falávamos besteira...Lembro quando cantei a musica nova pro meu pai...
-Cara caramba cara cara iô

...e apanhei, meu pai não me dizia o porque, na verdade dizia que era palavrão. Contando para uma vizinha ela me disse que “cara iô” era o palavrão, e que o certo era “caralho”. Fui todo alegre pra casa, cantando a música da forma “certa”, e novamente apanhei. Parei de cantar então a música, certo de que meu pai era antiquado e achava que “caramba” era palavrão...
Outra coisa que só fui entender depois de grande foi uma resposta automática de crianças da época:

-Aiiii!!!
-Peida que sai!

Preciso explicar o que, com um peido, vai sair? Acho que não...