Copo de uísque

Um Cara Que Não Presta

Segue a descrição plagiada de um site: "O Cara Que Não Presta ao qual me refiro é aquele desgraçado que é inteligente, engraçado, divertido, culto, acha futebol um saco e nunca fala sobre carros. De preferência, ele nem sabe dirigir."

Que porra é essa de emo? Alguém pode me explicar?
Por que se for ficar chorando pelos cantos, eu chamo de depressão. Se for ser depressivo por opção, eu chamo de paranóia. E se for paranóia, esse bando de filhinhos de papai deve ser enviado a um hospício.
Antes o jovem se revoltava, vestia uma roupa batida (jeans geralmente) para ir contra a etiqueta. Se usasse droga mais pesada, largava tudo e virava hippie. Deixava o cabelo crescer ao vento, xingava, brigava pelos seus ideais. Acreditava que a união trazia a força, fosse aumentando a quantidade de carreiras de coca ou unindo as mãos. Os jovens eram criados em grupos, saiam pra andar de bicicleta, jogavam pelada na rua.
Hoje, cada jovem pode ser definido facilmente, basta conhecer a configuração do seu pc. Deixam só a franja crescer, trancam-se em seus quartos, não para fumar um baseado, mas para chorar, pra se isolar dos seus pais, pra se isolar do mundo.
E ai está o ponto critico. Isolamos-nos do mundo, ao invés de utilizarmos tecnologia para nos ligarmos, utilizamos para separar. É certo que é possível conhecer pessoas de distância inimagináveis, mas e a pessoa do teu lado? Onde estamos com maior freqüência, numa roda de amigos ou numa conferencia online?
E porque a critica aos “emos”? Porque na minha concepção essa linha “emocore” ou “geração pseudo-evoluída de gótico-punks filhinhos de papai”, é a representação exata desse monte de merda que está ai.