Copo de uísque

Um Cara Que Não Presta

Segue a descrição plagiada de um site: "O Cara Que Não Presta ao qual me refiro é aquele desgraçado que é inteligente, engraçado, divertido, culto, acha futebol um saco e nunca fala sobre carros. De preferência, ele nem sabe dirigir."

Tenho andado pro mundo, corrido atrás de aventuras, movido muitas vezes pela roda da vida, que gira, gira, gira...pare tudo!!!Já estou tonto!!! Tenho 21 e nada me parece mais sólido do que quando tinha 20. Ta certo, tem apenas alguns dias que fiz aniversario, mas chega o momento, existente a cada novo ano de vida, que se tem que traçar planos, objetivos, e, principalmente, ao meu ver, é hora de escolher a dúvida que vai me seguir por mais esse ano.

Até os 12: quem sou eu? R: Qualquer um diferente de você

Até os 15: que diabos significa se apaixonar? R:Trabalho

16: me tornar popular compensa? R: Não

17: qual faculdade fazer? R: Economia

18: como administrar vida amorosa, social, estudos e trabalho ao mesmo tempo? R: Abortar algum desses itens.

19: idem 18 só que morando sozinho? R: Fazer revesamento dos itens

20: como recuperar o que já perdi? R: Deixando de perder coisas daqui pra frente.

Mas com 21 é complicado, a antiga maioridade ainda exerce certo tipo de pressão sobre minha cabeça. Agora já não bastam objetivos que me levem apenas ao crescimento próprio. Cada vez mais me pergunto por que estou aqui, qual meu objetivo na terra. Me custa acreditar que se caso exista um deus, ele nos colocaria aqui, nesse mundo, uns diferentes dos outros, apenas com o objetivo de servi-lo e adora-lo, buscando assim nossa vaguinha no céu. Nem tão pouco acredito que simplesmente evoluímos de outras espécies, sem propósito algum, apenas comprovando a teoria de Darwin.

Pensem comigo, apesar de todas teorias da ala feminina sobre todos os homens serem iguais, sabemos que isso não ocorre. Até gêmeos idênticos tem suas diferenças, tanto de DNA, quanto em relação a pensamento. Temos maior capacidade de raciocínio do que todas as outras espécies de animais, por tal fato nos denominamos racionais.

É impossível, ao meu ver, que o sujeito nasça apenas para trabalhar das 8 as 18 com intervalo de uma hora e meia para o almoço, chegue em casa, assista jornal, jante, mande os filhos pra cama e vá transar com a esposa (que nem geme pra não acordar as crianças).

Ficaria contente em saber que vim ao mundo com a razão, por exemplo, de ouvir as pessoas, ou ser um criador de uma teoria de redistribuição de renda que desse certo. Se alguém dissesse “putz, que merda” lendo esse texto, mas entendesse o que quero dizer, talvez fosse essa a minha função, ou não.

Então é isso, eis que surge a questão pra esse ano...

21: qual o sentido da vida?